Após alguns meses da implementação do programa 5S nas instalações da Sede da Mecwide, em Barcelos, eis que surgiu recentemente a necessidade de implementar também na Setrova este programa, que visa estabelecer um ambiente de trabalho agradável, organizado e limpo, bem como promover nos trabalhadores a consciencialização da força de trabalho e da necessidade de disciplina.

Esta metodologia, que vem reforçar um dos pilares de segurança do Grupo e aumentar a produtividade e qualidade do trabalho, é composta por cinco sensos (5 S): Seiri – Senso de Seleção, Seiton – Senso de Ordenação, Seiso – Senso de Limpeza, Seiketsu – Senso de bem-estar e Shitsuke – Senso de disciplina.

Com fundamento nestes 5 pilares, numa primeira fase, têm vindo a ser desenvolvidos, desde Julho, na unidade de fabricação do Grupo Mecwide, ciclos de formação, uma reestruturação dos arquivos da empresa e obras em diversos espaços dos edifícios.

A segunda fase será direcionada para o processo produtivo, tendo como particular enfoque, a qualidade e a produtividade da construção. A implementação dos 5S nos estaleiros da empresa está prevista para a terceira fase do plano.